segunda-feira, 24 de março de 2014

Fisioterapia pós-cirúrgica reabilita cão com problema no joelho

28 de Fevereiro de 2014

A tutora do lhasa apso Hati, Cínthia Rud Cremonini Cunha, recorreu à fisioterapia para reabilitação do seu pet, após o animal ter sido submetido a uma cirurgia para correção de luxação de patela, em 26/11/13.
A cirurgiã ortopédica da USP, Dra. Sandra Hosner, que realizou o procedimento, foi responsável pela indicação pós-operatória, com intuito de evitar uma segunda intervenção no joelho do cachorrinho.
 
Tanto a cirurgia, quanto o início imediato da terapia junto à equipe da FisiovetClass, especializada em reabilitação animal, foram essenciais para que em apenas três meses de tratamento, a vida de Hati ganhasse uma qualidade totalmente diferenciada.
 
"A cirurgia foi um sucesso, mas Hati ainda não conseguia apoiar a patinha no chão. Esse problema foi corrigido logo após a terceira sessão dele na hidroterapia. Seu semblante mudou. Ele ficou muito mais feliz e contente, todos meus amigos e familiares notaram", conta a tutora Cínthia, satisfeita com o resultado.
 

 
De acordo com as especialistas em reabilitação animal, Dra. Patrícia Ybañez  (CRMV-SP 20.235) e Gabriela dos Santos Bueno (CRMV-SP 18.185), a escolha do tratamento na piscina teve como meta fortalecer a massa muscular de Hati para que não houvesse sobrecarga da patela. As estratégias utilizadas incluíram hidroesteira e natação.

   
 
Confira a história de Hati na íntegra no vídeo: 
 

FisiovetClass - A equipe da FisiovetClass é especializada em tratar animais com doenças musculares, ortopédicas e neurológicas, além de realizar o condicionamento físico e cardio-respiratório deles através de métodos não invasivos. Os resultados são surpreendentes e os índices de satisfação dos proprietários dos animais são elevados! A área de abrangência de atuação da equipe é Osasco, Barueri, Alphaville e São Paulo, sendo muitos dos atendimentos realizados em domicílio. Para agendar uma avaliação ou buscar mais informações, entre em contato através dos telefones: (11) 9 6050-9990 / (11) 9 7168-2933 - com a Dra. Patrícia. Ou ainda pelo número (11) 9 7478-8090 - com a Dra. Gabriela. Acompanhe também a fanpage da FisiovetClass no Facebook:www.facebook.com/fisiovetclass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário